"Sentimento de muita tristeza", diz funcionária após explosão no Vasto
O restaurante explodiu na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Jockey na zona Leste de Teresina.
Na manhã desta quarta-feira (21), uma forte explosão atingiu os restaurantes Vasto e parte do Coco Bambu, ambos localizados na Rua Professor Joca Viera no bairro Jockey na zona Leste de Teresina, deixando um rastro de destruição em empreendimentos e residências próximas ao local. O Viagora esteve na local do acidente e conversou com moradores e funcionários sobre o acidente.
Para a confeiteira Paula Araújo, que trabalha no Restaurante Coco Bambu desde 2009, relata que esteve no estabelecimento na tarde de ontem, terça-feira (20), e que tudo se mantinha na normalidade incluindo a grande movimentação no Restaurante Vasto. “Ontem eu trabalhei até as quatro horas da tarde e quando sai estava tudo normal, não vi nada de diferente. Todo mundo ficou abalado. Não tenho palavras pra dizer, só sentimento de muita tristeza mesmo e ter muita fé que a gente vai se reerguer.”, declara a funcionária.
A estudante Amanda Maria, que reside com sua família a 15 anos no bairro, relata que a explosão ocorreu por voltas das 6h15 e que houve um grande barulho no momento do acidente que amedrontou todos de sua casa. A moradora ainda relata que possui um escritório ao lado que também sofreu grandes prejuízos por conta do impacto da explosão. “Nós temos o teto da nossa sala que rachou por inteiro, não caiu não sei como, a porta da frente dessa sala sacou e nós temos o escritório a parte daqui de casa que quebrou tudo, o teto caiu em cima de mesa, de cadeira que estão todos os lados, o portão também saindo do lugar. Então pareceu que um avião que tinha caído. Estamos começando a se tranquilizar agora.”, destacou a moradora.
Além dos restaurantes, a área que é conhecida pela sua grande movimentação comercial, também ocasionou prejuízos para demais empreendimentos como o caso do Salão de Beleza, localizado em frente a área da explosão. A cabelereira Jacinta Silva, que chegou ao seu local do trabalho momentos depois do acidente, conta sobre a grande destruição que presenciou e a movimentação das autoridades para a resolução imediata do incêndio.
“Cheguei, faltava dez para as sete da manhã e já tinha acontecido a explosão. Me deparei com o salão quebrado, a parte das portas toda destruída, a parte do teto de cima da sala de depilação também veio abaixo e desabou e temos também uma janela de vidro que se quebrou toda. Havia muita fumaça e tinha muita gente no local. O Corpo de Bombeiros já estava fazendo o isolamento. Ontem eu trabalhei sai por volta das sete horas da noite e notei uma superlotação no restaurante Vasto. Até o momento não sei estipular os custos dos prejuízos no salão.”, finalizou a funcionária do salão de beleza.
Teresina
Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Defesa Civil de Teresina
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir