Governo do Piauí lança novo Diário Oficial Eletrônico
De acordo com o Governo, a Nova plataforma do Diário Oficial é uma parceria técnica celerada entre a Secretaria de Governo e a Polícia Militar do Piauí, com o apoio da ATI.
Nessa quarta-feira (21), o secretário de Governo, Antônio Neto, durante a solenidade do lançamento da nova plataforma tecnológica do Diário Oficial Eletrônico do Estado, se despediu da sua gestão pública. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak, localizado no Centro de Teresina.
Estavam presentes na cerimônia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jaylson Campelo, a controladora-geral do Estado, Amparo Esmério, o diretor-geral da Âgencia de Tecnologia da Informação (ATI), Antônio Torres, o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Felipe Eulálio, o secretário de Agronegócios, Jonas Moura, o futuro secretário de Governo, Marcelo Nolleto e a vereadora Euzuila Calisto (PT). Do Partido dos Trabalhadores contou com a presença da fundadora do partido, Maria Alice e do sociólogo e professor Antônio José Medeiros.
De acordo com o Governo do Estado, a Nova plataforma do Diário Oficial é uma parceria técnica celerada entre a Secretaria de Governo e a Polícia Militar do Piauí, com o apoio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
“Estamos atendendo uma demanda dos órgãos de controle e criando uma sistemática que vai permitir uma maior transparência na divulgação dos atos oficiais. Facilitará além do sucesso do usuário a todas as ações do Governo, uma pesquisa mais rápida e mais dinâmica”, disse o secretário Antônio Neto.
Ainda de acordo com o Governo, com a implantação da plataforma, o Diário Oficial Eletrônico do Estado se nivela com o que tem de mais moderno de diário eletrônico no Brasil, com processo de criação simples, rápida, níveis hierárquicos de segurança das mídias e baixo custo operacional.
“A nova plataforma permitirá a ferramenta de busca por data, número do diário ou palavras chaves e o acesso dos Órgãos Governamentais para a publicação de suas respectivas matérias, eliminando o uso do e-mail e outras formas de comunicação, com a padronização do tipo e modelo de mídias totalmente pesquisáveis”, destacou o diretor-geral do DOE, Emanoel Bonfim.
Despedida
A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), homenageou o secretário Antônio Neto com uma placa de Excelência em Gestão Pública. O gestor é servidor público federal aposentado, com cerca de 40 anos de atuação. Ele exerceu os cargos de secretário de Fazenda, Planejamento e de Governo, também foi presidente da Piauí Fomento e do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).
Durante a solenidade, Antônio Neto fez o balanço das ações executadas nos oito meses que esteve à frente da Secretaria de Governo, na gestão de Regina Sousa. Ele destacou a inauguração de obras em diversos municípios piauienses como: estradas, reformas de unidades hospitalares, escolas, entregas de ambulância e projetos produtivos.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir