Viagora

Vídeo mostra hospital do Dirceu II alagado após chuva em Teresina

A FMS informou que acionou a empresa responsável pela manutenção do hospital e o problema já foi solucionado.

Na noite dessa sexta-feira (23), após forte chuva, o Hospital Alberto Neto no Dirceu II, localizado na Zona Sudeste de Teresina ficou alagado e causou transtornos entre pacientes internados no momento.  

Vídeos que estão circulando nas redes sociais, mostram a unidade de saúde com a estrutura de teto comprometida e muitas goteiras nos quartos onde estão pacientes.

Na gravação uma das acompanhantes de quarto fala sobre a situação. “Isso é um descaso minha gente, as goteiras caindo em cima do senhor, dos pacientes.”, diz uma mulher. 

Em outro vídeo, é possível notar um dos funcionários do local caminhando por cima de várias poças de água da chuva que percorrem o chão do Hospital. Ainda durante os registros, uma pessoa informa sobre situação de um paciente que teve que ser remanejado para outro ambiente por conta das goteiras que estava caindo em cima do acamado.

O Hospital em questão teve sua última reforma no ano de 2020, ainda durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), o Hospital Alberto Neto foi reformado com um investimento de R$ 2.103.182.77, valor destinado de recursos federais e próprios da gestão municipal.

Outro lado

O Viagora procurou a Fundação Municipal de Saúde sobre o assunto e através da assessoria a FMS emitiu uma nota de esclarecimento. Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:

“A Fundação Municipal informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente. 
A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes.
Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.
Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência".

Facebook
Veja também