Viagora

Dr. Pessoa anuncia melhorias no CMEI Jonas Pereira para 2023

Segundo a prefeitura de Teresina, a unidade é uma das mais disputadas da região da zona Sudeste e passará por modernização com oferta de vagas de berçário.

O Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pereira, localizado na zona Sudeste de Teresina, encerrou suas atividades do ano letivo com a presença do prefeito da capital, Dr. Pessoa, do secretário municipal de educação, Nouga Cardoso, do Secretário-Executivo de Ensino, Reinado Ximenes, e do vereador superintendente da SAAD Sudeste, vereador Zé Nito.

Segundo a prefeitura de Teresina, a unidade é uma das mais disputadas da região, e começou neste ano a funcionar presencialmente na modalidade de ensino integral, na qual atende 114 crianças.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCMEI Jonas Pereira encerra ano letivo com anúncio de melhorias
CMEI Jonas Pereira encerra ano letivo com anúncio de melhorias

Dr. Pessoa então, anunciou que a creche passará por modernização e ofertará vagas de berçário, além disso, fez um balanço da atual situação da educação de Teresina, que foi destaque nacional neste ano.

“Tivemos um ano positivo e vamos continuar em destaque, porque Deus quer, os professores querem, todos que formam a rede municipal de Teresina querem. E nós estamos focados para continuar tendo um ensino fundamental de primeiro lugar entre as capitais do Brasil, ou seja, em todo o Brasil. É o nosso objetivo, aperfeiçoar cada vez mais a infraestrutura das escolas, apoiar os professores, esses merecem o nosso respeito”, disse Dr. Pessoa.

Na oportunidade, o secretário Nouga detalhou ainda mais as melhorias pelas quais o CMEI deve receber como a abertura de turmas de berçário e um olhar mais atento para as demandas dos professores. “Nossa educação é de qualidade porque não medimos esforços para garantir que as crianças tenham tudo que precisam na rotina escolar. O CMEI Jonas Pereira é exemplo de uma escola bem cuidada pela equipe escolar, querida pela comunidade e com todas as ferramentas para apoiar essas crianças em seus primeiros passos”, ressaltou Nouga.

Facebook
Veja também