Prefeitura e Equatorial fazem convênio de limpeza de podas em Teresina
De acordo com a Equatorial, as podas serão realizadas pela empresa, enquanto o recolhimento de resíduos fica a carco da Prefeitura de Teresina.
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), assinou um convênio com a Equatorial Piauí com o proposito da realizar o recolhimento dos resíduos deixados devido a poda de árvores em condições de interferência a rede de distribuição de energia elétrica.
De acordo com a Equatorial Piauí, o convênio foi realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADS). O Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, explica que as podas serão realizadas pela empresa, enquanto o recolhimento de resíduos fica a carco da Prefeitura de Teresina.
“Para garantir a melhoria dos serviços de limpeza em nossa cidade, a Prefeitura de Teresina firmou convênio de parceria com a Equatorial. As podas das árvores em contato com a rede elétrica realizadas pela Equatorial são recolhidas pela Prefeitura. Essa parceria é de fundamental importância para dar agilidade ao recolhimento dos resíduos resultantes das podas e garantir que não haja transtornos na rede elétrica e se tenha ambientes mais limpos. Com parcerias assim, todos saem ganhando”, afirma o Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), disse.
Ainda de acordo com a concessionária de energia, em 2021 foram registradas cerca de 11 mil ocorrências devido a vegetação na rede. E dados do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí, em dezembro o número ultrapassou 18 mil ocorrências. O Assessor de Relações Institucionais da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, informa que a programação de podas será compartilhada com a prefeitura.
“Através da parceria, toda a programação das podas é compartilhada com a Prefeitura de Teresina. Com o convênio, o poder público municipal assume, por meio da SEMDUH e das SAADS, a função de recolher os resíduos provenientes das ações de podas realizadas pela Equatorial Piauí e descartá-los de forma adequada”, disse.
Teresina
Piauí
Teresina
Equatorial Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir