Detran-PI começa a aceitar pagamentos por meio do PIX
De acordo com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Garcias Guedes, a novidade é uma antiga reivindicação dos usuários.
Nesta quinta-feira (29), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou que agora o órgão passa a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação, via pix. Anteriormente, somente as guias referentes a serviços como segunda via do documento do carro e de habilitação poderiam ser quitados através da modalidade.
De acordo com o Detran, o pagamento de multas do Departamento e de outros órgãos ainda não pode ser pago via caso, pois é necessário a tramitação de um procedimento junto ao referente órgão a os agentes bancários.
Ainda conforme o órgão, para realizar o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran (www.detran.gov.br), escolher o serviço e gerar a guia de pagamento. No momento, há disponibilização da chave pix, que é o QR Code impresso no lado direito, o repasse via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras.
Segundo Garcias Guedes, que é diretor-geral do Detran-PI, essa é uma antiga reivindicação dos usuários dos serviços.
"O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, explicou o diretor-geral.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir