Rafael Fonteles participa de culto de ação de graças em Teresina
O ato religioso aconteceu na Igreja Batista Nacional Bereana, localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital.
Na noite dessa quinta-feira (29), o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), esteve presente no culto de ação de graças iniciando a programação de posse do Governo do Estado. O ato religioso aconteceu na Igreja Batista Nacional Bereana, localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
Estavam presentes a governadora do Estado, Regina Sousa (PT), o vice-governador eleito e deputado estadual, Themístocles Filho (MDB), a prefeita de Esperantina, Ivanaira Sampaio (MDB), a deputada federal reeleita, Rejane Dias (PT), o deputado federal eleito, Florentino Neto (PT), o ex-deputado, Nazareno Fonteles, dentre outras autoridades.
Rafael Fonteles declarou durante sua oportunidade de discurso, que na sua gestão o olhar vai está sempre para as pessoas mais necessitadas do Estado, e destaca que a verdadeira política precisa está voltada para essa classe.
“Não tenho dúvidas de que na nossa gestão a gente vai está sempre pedindo as orações de todos e todas que puderem, fazer para que a gente acerte mais ao longo das decisões que vamos tomar. Sempre buscando conciliar interesses, mas nunca abrindo mão. E isso quando Jesus veio ao mundo ficou muito claro isso e a gente tem que dizer sempre ter preferência pelos mais pobres. A política eu aprendi desde criança, só tem uma razão de existir, que é cuidar das pessoas, especialmente dos que mais precisam, que é a grande maioria que é mais pobre e não tem uma dignidade, e isso está no evangelho de maneira muito clara, quem não percebe isso precisa ler de novo, pra se convencer disso”, disse.
O vice-governador eleito, Themístocles Filho, falou que a campanha foi difícil e frisou que Fonteles não desaminou durante a corrida para o comando do Palácio de Karnak.
“Foi uma jornada difícil, a jornada do Themístocles e do Rafael e todos os candidatos a deputados federais, estaduais, a senador, da minha governadora Regina que foi nota 10 no comando do Estado do Piauí. Foi uma campanha difícil e de até insultos ao Wellington, a Rafael, a Themístocles, a muitos que estávamos aqui, e sempre o Rafael manteve a postura, o equilíbrio. O Rafael tem muito inteligência e muita sabedoria, porque durante a campanha, jovem, de 37 anos, ele se comportou bem, essas agressões que aconteciam na televisão, rádio, ele tirou de letra”, declarou o deputado.
O pastor Luís Gonzaga, ministrou a palavra e desejou que o futuro governo do petista seja próspero, que resgate a segurança e que cuide das crianças e idosos.
“A bíblia diz que Deus quer nos abençoar de modo que onde nós colocarmos nossas mãos, ali tenha prosperidade. E eu sei que por suas mãos vão passar documentos, decretos, leis, muitas petições e vou pedir a Deus que Ele lhe dê uma grande sabedoria para cuidar do nosso Estado. Eu estou com uma grande expectativa, uma grande esperança de que seu governo será um governo bem sucedido, e vou orar por isso, essa igreja vai orar por isso. Tivemos bons governos, mas nós queremos melhor, que sue governo prospere, que seja um governo que a justiça social seja vista, um governo que cuide da nossa segurança, um governo que cuide das crianças, dos idosos e um governo que agrade o coração de Deus”, afirmou o líder religioso.
Posse
No próximo domingo (1), o governador e o vice-governador eleitos, Rafael Fonteles e Themístocles Filho, tomam posse dos cargos, em cerimônias realizadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e no Palácio de Karnak.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Themístocles Filho
Regina Sousa
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir