Viagora

Complexo da Estação Ferroviária de Teresina será restaurado

De acordo com o Governo do Estado do Piauí, as obras serão iniciadas após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A sede da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), localizada na Avenida Miguel Rosa, no bairro Cabral, em Teresina, juntamente com o conjunto da Estação da Ferrovia da capital, serão restaurados.

De acordo com o Governo do Estado do Piauí, as obras serão iniciadas após a assinatura do do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A diretora-presidente da CMTP, Josiene Campelo, afirma que a restauração é uma ação que vem buscando desde que assumiu a pasta.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíComplexo ferroviário de Teresina.
Complexo ferroviário de Teresina.

“Além de ser a sede da Companhia, a estação é um importante retrato da história ferroviária/metroviária do Piauí e do Brasil, por ela o nosso estado pôde aumentar seu crescimento econômico e os piauienses tiveram uma importante opção para o transporte de passageiros. Essa restauração é uma ação que venho buscando desde que assumi e encerrar minha gestão à frente da CMTP conseguindo que o projeto se inicie é uma grande felicidade”, afirmou.

Ainda de acordo com o governo, a empresa que ficará responsável pela restauração terá até seis meses para iniciar a obra após a assinatura do termo. O anúncio da obra foi realizado em reunião onde estavam presentes além da diretora do local, os representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); a arqueóloga, Luzia Leal; a chefe da divisão técnica, Marília Cordão; a chefe da divisão administrativa, Delite Nepomucemo e o superintendente Fábio Ferreira, que participou de forma on-line.

Facebook
Veja também