Procurador do Trabalho investiga Supermercado Mateus em Teresina
O procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou o inquérito civil no último sábado (03), por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).
Nesse último sábado (03), o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil com o objetivo de averiguar irregularidades referentes a duração da jornada de trabalho exercida no supermercado Mateus, localizado em Teresina.
Conforme consta nos autos, a empresa Mateus Supermercados S.A é apurada também por não possuir uma definição prévia de escala de trabalho e descanso semanal.
No documento, o representante do órgão ministerial reafirmou a importância da atuação do MPT-PI na defesa dos direitos nas relações trabalhistas.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, informa em trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagoraprocurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir