Viagora

Procurador do Trabalho investiga Supermercado Mateus em Teresina

O procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou o inquérito civil no último sábado (03), por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).

Nesse último sábado (03), o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil com o objetivo de averiguar irregularidades referentes a duração da jornada de trabalho exercida no supermercado Mateus, localizado em Teresina.

Conforme consta nos autos, a empresa Mateus Supermercados S.A é apurada também por não possuir uma definição prévia de escala de trabalho e descanso semanal.

No documento, o representante do órgão ministerial reafirmou a importância da atuação do MPT-PI na defesa dos direitos nas relações trabalhistas.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, informa em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também