Promotor vistoria estabelecimentos de segurança de São Raimundo Nonato
Segundo o MPPI, a inspeção realizada contribuiu para a satisfatoriamente para os trabalhos do órgão pericial.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 3ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, promoveu a inspeções no 11° Batalhão de Polícia Militar e no Núcleo de Macrorregional de Polícia Técnico-Científica (NMPTC-SRN) da cidade.
De acordo com o MPPI, a ação realizada no 11° BPM, foi efetuada para apurar condições precárias de estrutura e funcionamento apuradas no Inquérito Civil Público 02/2019. É informado também que a inspeção no foi solicitada no Núcleo de Macrorregional de Polícia no inquérito Público 01/2021, com o objetivo de investigar o déficit de profissionais médicos legistas, a ausência de local permanente para atuação do Instituto, além da precariedade da sede provisória do órgão.

O promotor de Justiça titular da 3ª PJ de São Raimundo Nonato, Jorge Pessoa, informa que já ocorreu uma reunião para discutir soluções para a precariedade do prédio do 11° Batalhão.
“Nos reunimos com a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), promotora Fabrícia Barbosa de Oliveira, com a presença dos convidados Hugo de Sousa Cardoso, subprocurador de Justiça Institucional do MPPI, representando o procurador-Geral do MPPI, Cleandro Moura, além da servidora do Gacep Roselaine Silva de Lima e de representantes da força policial de São Raimundo Nonato, da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), e da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz). Na ocasião, discutimos as possíveis soluções diante da precariedade da estrutura física do 11º BPM”, informou.
O MPPI também informa que a sede temporária foi inspecionada no dia 16 de novembro e foi constatado durante o procedimento que o local estava mais adequado para os serviços do 11° BPM. O órgão informa também que ainda está acompanhando a necessidade de demolição do antigo prédio e construção de uma sede permanente.
Ainda de acordo com o promotor de Justiça titular da 3ª PJ de São Raimundo Nonato, informa que o Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico Científica do município também foi inspecionado, devido a à constatação de insuficiência de materiais para a condução dos trabalhos da polícia técnico-científica do local na sede temporária.
Segundo o MPPI, a inspeção realizada contribuiu para a satisfatoriamente para os trabalhos do órgão pericial. O órgão informa também que continuará a investigar suposto déficit de profissionais médicos legistas, ausência de local permanente para atuação do Instituto Médico Legal (IML) e do Núcleo, e se ainda permanece a precariedade da sede provisória dos referidos órgãos.
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir