Dr. Pessoa convida enfermeira Clara Leal para presidência da FMS
O prefeito de Teresina reafirmou que nesta sexta-feira (09) irá anunciar o novo nome que ocupará o cargo deixado por Dr. Gilberto.
O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, em entrevista ao Viagora, falou a respeito do convite feito a enfermeira Clara Leal, para ser a nova Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital.
O gestor de Teresina informa que consultou os sindicatos dos médicos e enfermeiros, que aprovaram a escolha do prefeito, ele também comenta que aguarda a resposta da profissional. “Eu já consultei o sindicato dos médicos, acham ela excelente, já também participei no sindicato dos enfermeiros, que ela é enfermeira, já deram o aval que ela era boa. Só precisa eu ter amanhã a resposta dela”, disse.
O prefeito Dr. Pessoa informa que a nomeação que será anunciada até amanhã, em primeiro momento é provisória, mas ele não descarta que o nome que assumir a FMS, se torne definitivamente o gestor do órgão. “Eu estou estudando, de hoje para amanhã eu tenho nem que seja um provisório”, declarou.
Perfil
A enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, possui graduação em Enfermagem, especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Gestão de Sistema e Serviço de Saúde, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A profissional possui também especialização Enfermagem do Trabalho pelas Faculdades Integradas São Camilo, além de especialização em Educação profissional na Área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública.
Clara Leal já foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital do Buenos Aires, geriu também a maternidade Wall Ferraz e foi diretora do Departamento de Saúde da Fundação Municipal de Saúde.
Pedido de Exoneração
O Dr. Gilberto Albuquerque, nesta quinta-feira (08), encaminhou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o pedido oficial de exoneração do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O pedido foi realizado após problemas na pasta de saúde da capital levarem a interdição parcial do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, e a uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir