Empreendimentos são definidos para circuito gastronômico de Teresina
A Semedc informou que fará o mapeamento dos estabelecimentos, contendo a localização, as informações coletadas e a listagem de demandas cujas soluções sejam de responsabilidade da Prefeitura.
A Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está iniciando uma nova fase com vistas à criação do Circuito Gastronômico de Teresina. Para a realização desta ação, foi feita consulta popular por redes sociais, tendo sido indicados 77 empreendimentos que oferecem carne de sol, panelada, galinha caipira, capote, peixe e carneiro.
Conforme a PMT, o objetivo é aplicar um questionário junto aos responsáveis pelos empreendimentos, para confirmar os serviços oferecidos e definir os restaurantes que oferecem pratos típicos. O questionário deverá ser preenchido pelos estabelecimentos que desejarem participar do Circuito, com fechamento da pesquisa previsto para o dia 15 de dezembro.
A SEMDEC fará o mapeamento dos estabelecimentos, contendo a localização, as informações coletadas e a listagem de demandas cujas soluções sejam de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. “É importante que os empreendimentos gastronômicos, apontados pela consulta feita pela SEMDEC, respondam ao questionário até o dia 15 de dezembro, para que possamos avançar na consolidação desse circuito, que vai ajudar tanto o teresinense quanto os visitantes que busca por uma gastronomia típica local”, disse o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.
Segundo a Prefeitura, na etapa final, com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, será lançada uma campanha de marketing, para promover o circuito, contendo peças informativas e promocionais. A Secretária, solicita aos empreendedores que já receberam o questionário que não deixem de responder no prazo, para que os turistas e os próprios teresinenses possam desfrutar da gastronomia típica da cidade.
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas.Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano.Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir