Ex-senador João Vicente Claudino se filia ao Podemos
O ex-senador ressaltou que sempre buscou utilizar a política como instrumento de transformação e destacou sua história.
Na manhã desta quinta-feira (10), o ex-senador João Vicente Claudino, se filou ao partido Podemos durante evento com diversas liderança políticas como Washington Bonfim, Gessy Fonseca e Robert Rios. A solenidade ocorreu em uma das salas de cinema no Teresina Shopping.
O ex-senador ressaltou que sempre buscou utilizar a política como instrumento de transformação e destacou sua história política.

"Graças a Deus caminhei e conheço os 224 municípios do Piauí e sempre fiz uma política de construção. Nunca fiz discursos agressivos, sempre buscando fazer da política instrumento de transformação na sociedade e assim procurei fazer da minha vida na política. Eu passei mais de uma década convencendo minha família da minha vontade de levar para a política um sentimento de construir um estado diferente, de oportunidades e grande potencial econômico. Passei três anos do PSDB, convidado pelo maior líder que essa cidade já teve o professor Wall Ferraz, depois ao PTB para resgatar uma história política no Ceará”, destacou João Vicente.
A presidente nacional do partido, Renata Abreu, também esteve na solenidade de filiação e afirmou que o nome de João Vicente na sigla é um presente. A parlamentar ressaltou que JVC é um grande empresário no Estado e tem muito a contribuir para o povo teresinense.

"Hoje o Piauí me dá um presente que é a filiação desse grande homem ao podemos. Muito obrigado Sérvio por estar comandando esse processo político no estado. Quando estávamos planejando aquele partido com muito planejamento e organização fomos buscar a dedo as pessoas que fazem a diferença e quando chegamos no Estado do Piauí eu conheci a história de um grande homem que não precisa da política para viver, é um dos maiores empresários desse Estado, por meio dele muitas famílias tem comida no prato porque tem trabalho e dignidade para sustentar suas famílias”, pontuou a presidente nacional.
O evento também contou com a presença do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro que demonstrou apoio ao ex-senador e pontuou que JVC representa uma figura importante para o Estado e que honrou o Piauí durante seu período como senador.
De acordo com Moro, a filiação marca o retorno do ex-senador a vida pública para auxíliar as pessoas no atual cenário de necessidade no Brasil e no Estado.

“Quando me disseram que o João Vicente estava ingressando no Podemos do Piauí eu fui levantar informações, eu já tinha ouvido falar do seu papel no período de mandato no senado, sempre muito elogiado, mas fui me aprofundar e não encontrei alguém que falasse uma vírgula de mal do senhor, você é uma figura do Estado representativa do que tem de melhor, um empresário de sucesso e um político que honrou o estado do Piauí lá em Brasília e agora buscando esse retorno a vida pública para ajudar o país e o Estado em um momento de necessidade", afirmou Moro.
O ex-senador João Vicente finalizou sua fala durante o evento de filiação destacando o apoio a Sérgio Moro e a necessidade de melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.
“Nós deveremos ter um país que entenda o que o povo desse país precisa para melhorar de qualidade de vida e que saia das retóricas políticas, mas que nós podemos juntos fazer com que nós possamos nos orgulhar da nossa atuação política, do nosso trabalho e de sermos políticos porque plantamos algo diferente, transformador para a melhoria de vida do nosso povo, conte conosco presidente Moro, Renata e Fábio Sérvio. Estaremos juntos nessa luta para que o Piauí e o Brasil avancem e melhore, podemos juntos", finalizou JVC.
-
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina -
TRE nega pedido de habeas corpus e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
Conforme a decisão, dois juízes foram favoráveis à libertação de Tatiana Medeiros, contra cinco que negaram o habeas corpus. -
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir