Prefeitura de Teresina promove capacitação de gestores da FWF
De acordo com a prefeitura municipal de Teresina, a ação faz parte do projeto de fortalecimento institucional da Fundação Wall Ferraz.
Nesta quinta-feira (17), a prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), iniciou a promoção de capacitação profissional destinada aos gestores municipais, realizada no Centro de Capacitação situado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.
De acordo com a prefeitura municipal, a ação faz parte do projeto de fortalecimento institucional da Fundação Wall Ferraz que possui o objetivo de propiciar novas metodologias para qualificação e inserção profissional dos alunos beneficiados pelos cursos da FWF.
O aperfeiçoamento desses gestores da FWF e demais secretarias é realizado com o apoio da consultoria Macroplan e com financiamento do Banco Mundial.
Ainda segundo a PMT, durante a capacitação dados e análises referente ao crescimento populacional, escolaridade, taxa de ocupação, bem como desemprego e subutilização da força do trabalho, serão apresentados e debatidos juntos aos profissionais.
Além disso, outras temáticas debatidas através do aperfeiçoamento dos gestores municipais serão a composição do emprego a partir de setores e ocupações e a demanda estimada por cursos de formação profissional na capital.
O presidente da FWF, Mayron Silva, explicou que a capacitação profissional também visa a definição de ações posteriores que devem auxiliar na geração de empregos.
“A gestão do prefeito Dr. Pessoa é entusiasta da qualificação profissional e hoje estamos realizando uma capacitação para os gestores da Fundação e de outras secretarias, para definir ações a serem realizadas por esses órgãos tendo em vista a empregabilidade”, afirmou o gestor.
Além de analisar e debater dados relevantes para a cidade, os gestores também devem analisar o mercado de trabalho em Teresina, sendo ele formal ou informal, bem como estudar pesquisas que apontam as potencialidades que devem ser exploradas pelos cursos ofertados na FWF.
Conforme a PMT, os dados internos da instituição referentes a resultados de pesquisas de opinião serão apresentados e analisados durante os encontros.
As atividades de capacitação serão acompanhadas por trabalhos em grupos com o objetivo de identificar os desafios e oportunidades diante do cenário atual.
A consultora da Macroplan, Karla Reginier, ressaltou ainda que o objetivo da analise e discussão desses dados seria propiciar um planejamento estratégico com as necessidades e melhorias para cada curso ofertado pela instituição.
“Nessa capacitação vamos ver os dados da população teresinense para que os gestores possam fazer o planejamento estratégico e direcionar melhor os seus cursos para as características e necessidades desse mercado de trabalho e da população, de modo a produzir resultados mais eficientes e focalizados nas reais necessidades para geração de renda e emprego”, pontua a gestora.
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir