Câmara aprova reajuste de 16% no salário dos professores de Teresina
O projeto aprovado em primeira e segunda votação, tramitou em caráter de urgência no legislativo e teve cinco votos contrários.
Na manhã desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei que institui o reajuste linear de 16% no salário dos professores da rede municipal, em primeira e segunda votação.
O projeto tramitou em caráter de urgência na Câmara e teve cinco votos contrários, sendo eles dos vereadores Ismael Silva (PSD), Paulo Lopes (PSD), Édson Melo (PSD), Evandro Hidd (PDT) e Aluísio Sampaio (Progressistas).
Ainda nesta manhã, professores realizaram uma manifestação em frente à Câmara e fizeram críticas aos parlamentares que votaram de forma favorável à proposta.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), defende a greve dos professores municipais com a de educadores ligados ao estado.
Mais conteúdo sobre:
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Facebook
Veja também
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir