Deputado Severo Eulálio cobra instalação do IML da cidade de Picos
Segundo o parlamentar, atualmente a população do município precisa aguardar a transferência dos corpos de seus entes queridos para a cidade de Floriano.
Nessa segunda-feira (21), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) discursou sobre a necessidade de instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Picos, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, atualmente a população do município de Picos precisa aguardar a transferência dos corpos de seus entes queridos para a cidade de Floriano, quando há a necessidade de realização de exames por parte do IML.

“Faço um apelo ao governador, ao secretário de Saúde e ao secretário de Segurança Pública. Peço celeridade na resolução dessa situação. Os moradores de Picos passam por um grande sofrimento, pois precisam requerer o transporte dos corpos para outra cidade e aguardar o retorno”, destacou.
No ano passado, o deputado já havia encaminhado requerimento à Casa solicitando a instalação da unidade do IML para atender a população de Picos e das cidades próximas.
Teresina
Piauí
Severo Eulálio
Instituto Médico Legal - IML
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos. -
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir