Viagora

"Estamos além do piso nacional", diz Dr. Pessoa sobre salário de professores

O gestor municipal afirmou que a capital do Piauí paga um salário superior ao estabelecido nacionalmente pelo Governo Federal de 33,24%.

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou sobre o projeto de Lei do reajuste salarial de 16% no salário dos professores da rede municipal aprovado pela Câmara Municipal. O Governo Federal estabeleceu que o piso de 33,24%.

O gestor municipal afirmou que a prefeitura já realizou pesquisas nos estados Norte e Nordeste para avaliar a dimensão salarial dos professores nessas regiões e pontuou que a capital do Piauí paga um salário superior ao estabelecido nacionalmente.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa

“Às vezes vem de maneira errônea, alguns companheiros nossos que vem dando informações. Eu mandei fazer essa pesquisa no Norte, nordeste, e o Estado do Piauí é o maior salário iniciante dessas regiões já citadas, da prefeitura municipal de Teresina. Nós estamos bem além do piso salarial do Governo Federal, que é de 3.845 e o menor piso da prefeitura municipal é 4,800, se juntar a promoção e outras coisas vai para mais de 5 mil reais, portanto é a melhor coisa”, destacou o prefeito.

Os professores da rede municipal já iniciaram uma greveno último dia 07 de fevereiro reivindicando o reajuste de 33,24%, e após a aprovação do protejo em primeira e segunda votação, realizaram novas manifestações na capital.

Sobre a paralisação da categoria, o prefeito afirmou que o reajuste salarial permanecerá em 16% e somente será revisado se for constatado que o piso salarial não é justo aos professores.

"Nós estamos falando em piso salarial, é salário, se juntar outras coisas sobre lá para cima então é um questionamento que meia dúzia vem questionar uma coisa inquestionável. Eu falo sobre piso salarial, mas quem quiser gritar, perturbar pode perturbar porque o prefeito vai nessas tratativas. Quem trouxer um piso salarial maior nessas regiões já citadas, principalmente aqui do estado do Piauí, Maranhão, nós vamos rever, mas caso contrário nós seremos o campeão de piso salarial para os professores do município de Teresina”, destacou o prefeito.

Facebook
Veja também