FMS abre agendamento para vacinar crianças de 5 a 11 anos em Teresina
O agendamento será aberto hoje e amanhã (04), dividido em diferentes faixas de idade, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quinta-feira (03), que está ampliando a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.
O agendamento será aberto hoje e amanhã (04), dividido em diferentes faixas de idade, pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .
De acordo com a prefeitura, a divisão tem por objetivo evitar a sobrecarga do sistema pelo grande número de acessos. Às 16h de hoje (03), serão abertas vagas exclusivamente para crianças de seis anos de idade. Às 18h, serão adicionadas vagas para a faixa etária de 7 a 11 anos. E amanhã (04), às 16h, a FMS abre vagas para crianças de cinco anos de idade e imunocomprometidos de cinco a 11 anos.
A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, explica que os grupos das crianças de cinco anos e daquelas de cinco a 11 imunocomprometidas será feito em um momento diferente porque para elas só é permitido administrar a vacina Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica. “Para a idade de 6 a 11 anos teremos a opção de agendar tanto para salas de Pfizer como para a Coronavac”, explica.
Ambas as vacinas serão dadas em duas doses. A Coronavac será dada em um intervalo de 28 dias e a Pfizer/Comirnaty pediátrica em oito semanas entre a primeira e segunda dose.
No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso das crianças imunocomprometidas, um laudo médico.
Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância. Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.
Com informações da FMS.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
Vacina contra Covid-19
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir