Atendimentos no Hospital da Criança aumentam em quase 80% em Teresina
Conforme a prefeitura, somente em janeiro foram 4.617 atendimentos e em dezembro 2.587, sendo a maioria por sintomas gripais.
A Prefeitura de Teresina informou nessa sexta-feira (04), que o Hospital Municipal da Criança, no Parque Piauí, zona sul da capital, teve um aumento de 78,46% nos atendimentos no mês de janeiro deste ano em comparação a dezembro do ano passado.
Conforme a prefeitura, somente em janeiro foram 4.617 atendimentos e em dezembro 2.587, sendo a maioria por sintomas gripais. Em janeiro do ano passado, os atendimentos de paciente com tosse foram 1.758 (38,08%), febre 475 (10,29%), com diarreia, vômitos ou náuseas 400 (8,66%), dor de cabeça, cefaleia, tontura ou vertigem 128 (2,77%).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que houve um aumento de profissionais e leitos para a realização de atendimentos de síndromes respiratórias.
“Acrescentamos mais médicos na escala e desde janeiro são três pediatras no atendimento durante o dia, existe plantão 24 horas com equipe multiprofissional e acrescentamos mais profissionais com infectologista, neurologista e aumentamos de 5 para 15 leitos para síndromes gripais”, pontuou.
De acordo com a diretora do Hospital Municipal da Criança, Lucifrancis Leal Lima, o atendimento é realizado com classificação de riscos para priorizar os casos de pacientes mais graves.
“Nos atendimentos de urgência fazemos a classificação de risco para priorizar os pacientes mais graves e nos casos de internação o controle dos acompanhantes é rigoroso para evitar contaminação com síndromes respiratórias”, disse.
Segundo a prefeitura, em janeiro, a maioria dos pacientes foram dos bairros Angelim 542, Santo Antonio 534, Vila Irmã Dulce 325, Promorar 309, Parque Piauí 251 e Lourival Parente 233, além de crianças da zona rural da capital.
O Hospital Municipal da Criança foi inaugurado no dia 1° de setembro de 2021 e é referência para atendimentos pediátricos na rede pública municipal e atende pacientes de todas as zonas da cidade.
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade.Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio.FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público.Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir