Atendimentos no Hospital da Criança aumentam em quase 80% em Teresina
Conforme a prefeitura, somente em janeiro foram 4.617 atendimentos e em dezembro 2.587, sendo a maioria por sintomas gripais.
A Prefeitura de Teresina informou nessa sexta-feira (04), que o Hospital Municipal da Criança, no Parque Piauí, zona sul da capital, teve um aumento de 78,46% nos atendimentos no mês de janeiro deste ano em comparação a dezembro do ano passado.
Conforme a prefeitura, somente em janeiro foram 4.617 atendimentos e em dezembro 2.587, sendo a maioria por sintomas gripais. Em janeiro do ano passado, os atendimentos de paciente com tosse foram 1.758 (38,08%), febre 475 (10,29%), com diarreia, vômitos ou náuseas 400 (8,66%), dor de cabeça, cefaleia, tontura ou vertigem 128 (2,77%).
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que houve um aumento de profissionais e leitos para a realização de atendimentos de síndromes respiratórias.
“Acrescentamos mais médicos na escala e desde janeiro são três pediatras no atendimento durante o dia, existe plantão 24 horas com equipe multiprofissional e acrescentamos mais profissionais com infectologista, neurologista e aumentamos de 5 para 15 leitos para síndromes gripais”, pontuou.
De acordo com a diretora do Hospital Municipal da Criança, Lucifrancis Leal Lima, o atendimento é realizado com classificação de riscos para priorizar os casos de pacientes mais graves.
“Nos atendimentos de urgência fazemos a classificação de risco para priorizar os pacientes mais graves e nos casos de internação o controle dos acompanhantes é rigoroso para evitar contaminação com síndromes respiratórias”, disse.
Segundo a prefeitura, em janeiro, a maioria dos pacientes foram dos bairros Angelim 542, Santo Antonio 534, Vila Irmã Dulce 325, Promorar 309, Parque Piauí 251 e Lourival Parente 233, além de crianças da zona rural da capital.
O Hospital Municipal da Criança foi inaugurado no dia 1° de setembro de 2021 e é referência para atendimentos pediátricos na rede pública municipal e atende pacientes de todas as zonas da cidade.
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir