Empresário João Paulo e primo confessaram mortes de jovens, diz advogado
Segundo a defesa, a versão já foi encaminhada à delegacia e agora os dois aguardam serem chamados para um novo depoimento.
O advogado de defesa do empresário João Paulo, Lúcio Tadeu, disse nesta sexta-feira (04), que o proprietário do Frango Potiguar e seu primo, Guilherme de Carvalho, confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins, em novembro de 2021 na cidade de Teresina.
Em entrevista ao Viagora, o advogado destacou que os dois assumiram a autoria do crime e declararam que os adolescentes teriam invadido a casa do tio do empresário e depois ameaçado a família.
“Eles confessaram o crime e disseram que os rapazes invadiram a casa do pai dele, do padrinho, daí eles foram lá, pegaram os rapazes, dominaram e botaram no carro para levar para a Central de Flagrantes e eles muito assustados com os rapazes que estavam ameaçando, dizendo que eram parentes de polícia e que iriam voltar para pegar a família, foi ali que eles resolveram matar os rapazes”, disse.
De acordo com o advogado, a versão já foi encaminhada à delegacia e agora ele aguarda as autoridades marcarem um novo depoimento para os dois. “Já encaminhei a versão deles à delegacia e agora vou aguardar o delegado marcar um novo depoimento”, declarou.
O advogado também diz que o crime foi cometido apenas por João Paulo e seu primo Guilherme e que nenhum outro membro da família tem envolvimento. “O tio de João Paulo não tem nada haver, ninguém da família tem envolvimento com nada, a decisão do homicídio foi tomada entre o João Paulo e o Guilherme”, afirmou.
No último dia 26 de janeiro, o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko havia informado que o tio do empresário assumiu a autoria do crime em depoimento gravado em áudio e vídeo.
Ainda segundo a defesa, o empresário e o primo estão arrependidos do crime e que agora se apresentam para responder o ocorrido diante da justiça.
“A família está destruída, não tem como não ficar. Agora ele já tem noção do ato que praticaram e por isso ele está se apresentando para responder perante a polícia, a justiça. Não se trata de um bandido, é um cidadão de bem, um homem que toda a vida trabalhou, é um empresário e que cometeu esse crime”, destacou.
Adolescente filho de PM é assassinado a tiros na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, a vítima tinha 15 e foi sequestrada na madrugada desta quarta-feira (18), sendo encontrado morto na Avenida Governador Rocha Furtado.Polícia Militar apreende adolescente na zona Norte de Teresina
A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (17), por volta das 23 horas, na Rua Principal do Conjunto Dandara, região da grande Santa MariaPolícia Militar apreende materiais e entorpecentes em residência em Parnaíba
De acordo com a PM, todo o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes.PM prende suspeitos com arma de fogo e munições na zona Sudeste de Teresina
A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira (17), na Vila Nova Esperança.Acidente entre carro e moto deixa casal morto e policial ferido em Esperantina
O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (17), no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir