Bombeiros realizam trabalho de contenção após forte chuva em Teresina
Conforme o Governo do Estado, as ocorrências estão sendo atendidas de acordo com a gravidade da situação.
Durante a forte chuva que afetou diversos bairros de Teresina na noite dessa sexta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) registrou diversas ocorrências por todas as regiões da capital e está atendendo às chamadas e realizando um trabalho de contenção.
Conforme o Governo do Estado, os trabalhos de resgaste que vão desde a retirada de árvores e busca de pessoas, estão sendo realizados por ordem de prioridade, ou seja, de acordo com a gravidade da situação.
Segundo o coronel Veloso, a atuação dos bombeiros seguirá todo o sábado. “ Recebemos uma grande quantidades de ligações, ainda não temos dados precisos dos prejuízos, mas muitas ocorrências de alagamentos, queda de árvore e veículos arrastados pela chuva foram registrados. A atuação dos bombeiros seguirá durante todo o sábado”, disse.
Ainda de acordo com o coronel, o cidadão pode ser surpreendido com diversos fatores durante uma chuva, portanto, deve ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.
O Corpo de Bombeiros orienta que no caso de fortes chuvas, a população deve ficar em casa ou procurar um abrigo seguro. Além de não ficar embaixo de árvores, torres e instalações elétricas, bem como não tocar em aparelhos energizados.
Para quem está em automóveis e for atingido pela chuva, a orientação é buscar o lugar mais alto e coberto, continuar no carro, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, relatar a situação e seguir as orientações.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir