Viagora

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar esposa em Caracol

Os jurados reconheceram a qualificadora de motivação fútil, pois o réu confessou ter esfaqueado a mulher porque ela usou o valor do Auxílio Emergencial para comprar alimentos.

Nessa quarta-feira (09), um homem identificado como Leonardo, foi julgado e condenado a 19 anos e três meses de prisão por matar a facadas a esposa Marlene Silva Santos, de 28 anos. O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Robledo Moraes Peres de Ameida no município de Caracol.

No julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora de motivação fútil, pois o réu confessou que teria esfaqueado a mulher, porque a mesma usou o valor do Auxílio Emergencial para comprar alimentos, mas o acusado relatou que utilizaria o dinheiro para adquirir bebidas alcoólicas.

O crime aconteceu em março de 2020 quando o homem bebia com sua companheira em sua residência e foi esfaqueada pelo mesmo. A vítima ainda recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do hospital.

Além do crime por motivação fútil, os jurados também reconheceram a qualificadora de feminício, dessa forma o Conselho de Sentença concluiu que o acusado praticou o crime por razões de sexo feminino, bem como envolvimento de violência doméstica e familiar.

Com o fim da sessão o juiz de direito determinou que Leonardo permaneça preso na penitenciária da cidade de São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Caracol

Piauí

Facebook
Veja também