Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar esposa em Caracol
Os jurados reconheceram a qualificadora de motivação fútil, pois o réu confessou ter esfaqueado a mulher porque ela usou o valor do Auxílio Emergencial para comprar alimentos.
Nessa quarta-feira (09), um homem identificado como Leonardo, foi julgado e condenado a 19 anos e três meses de prisão por matar a facadas a esposa Marlene Silva Santos, de 28 anos. O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Robledo Moraes Peres de Ameida no município de Caracol.
No julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora de motivação fútil, pois o réu confessou que teria esfaqueado a mulher, porque a mesma usou o valor do Auxílio Emergencial para comprar alimentos, mas o acusado relatou que utilizaria o dinheiro para adquirir bebidas alcoólicas.
O crime aconteceu em março de 2020 quando o homem bebia com sua companheira em sua residência e foi esfaqueada pelo mesmo. A vítima ainda recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do hospital.
Além do crime por motivação fútil, os jurados também reconheceram a qualificadora de feminício, dessa forma o Conselho de Sentença concluiu que o acusado praticou o crime por razões de sexo feminino, bem como envolvimento de violência doméstica e familiar.
Com o fim da sessão o juiz de direito determinou que Leonardo permaneça preso na penitenciária da cidade de São Raimundo Nonato.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir