Acusado de matar mulher em Teresina é condenado a 27 anos de prisão
A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada sob a presidência da juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal.
Nessa quinta-feira (10), o promotor de Justiça João Malato Neto representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) durante o julgamento dos réus José Lima Chaves e David Macklin Magalhães Guimarães, denunciados como mandante e executor do feminicídio, praticado contra a jovem Karolinne Santos Silva, de 23 anos, na cidade de Teresina.
Conforme o MPPI, a sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada sob a presidência da juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal.
Segundo o órgão ministerial, a tese foi acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença, condenando o réu José Lima Chaves, como mandante de homicídio triplamente qualificado a uma pena de 27 anos, um mês e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2017, próximo à Maternidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, quando Karoline Santos Silva, que era ex-namorada de José Lima, foi atingida com quatro disparos de arma de fogo. A jovem estava na companhia de um amigo, quando um motociclista se aproximou e efetuou os tiros.
Conforme a denúncia, a vítima relatou que viu David Magalhães realizando os disparos. Ela chegou a ser socorrida, e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu cinco dias depois.
Na sessão, a juíza salientou que José Lima já possuía antecedentes criminais por crimes de homicídio, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e crime ambiental.
De acordo com o MP, o assassinato teria ocorrido porque o réu não aceitava o fim do seu relacionamento com a jovem. O promotor de Justiça destacou que, a mando de José Lima, David Macklin Magalhães foi o executor, sendo assim condenado pela magistrada a 13 anos e nove meses de reclusão.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir