OAB-PI quer mais fiscalização em postos de combustíveis de Teresina
A Ordem dos Advogados do Brasil solicitou ao Procon mais fiscalizações devido ao aumento abusivo nos preços dos combustíveis.
Nessa sexta-feira (11), a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), encaminhou um oficio ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI), solicitando mais fiscalizações nos postos de combustíveis de Teresina.
Conforme a OAB-PI, nos últimos 15 dias, houve um aumento abusivo nos preços dos combustíveis, tanto na capital como no interior do Piauí.
O presidente da Comissão, Michel Saldanha, destaca que é preciso averiguar de perto as práticas para não permitir que se repitam no dia a dia. “É do conhecimento geral que nos últimos dias houve um aumento repentino, desproporcional e injustificado nos preços dos combustíveis no Estado do Piauí”, disse.
Michel Saldanha reforça ainda que essa nova realidade dificulta a vida financeira dos consumidores.
“Isso é um fato que causa uma repercussão financeira enorme no dia a dia dos consumidores do nosso estado, e que agora se agrava com o aumento efetuado pela Petrobrás. Por isso, a Comissão está solicitando essa fiscalização por parte do Procon para garantir que os consumidores do nosso estado não sejam lesados ao pagarem um valor abusivo pelo preço, com percentuais de aumento acumulados nesse período superior a 30%”, finalizou.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir