"Não tem pressão", diz Dr. Pessoa sobre filiações no Republicanos
Segundo o prefeito, os secretários são livres e se houver alguma mudança nas secretarias, será por estratégia de administração e não por pressão política.
Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa afirmou que os secretários de sua gestão, não tem obrigatoriedade de se filiar e ser candidatos pelo Republicanos.
Segundo o prefeito, todos os secretários e gestores são livres e se houver alguma mudança nas secretarias, será por estratégia de administração e não por pressão política.
“Não tem nenhum gestor, secretário, com obrigatoriedade de se filiar e ser candidato, nenhum. A República Federativa do Brasil, afirma em suas ações sociais, liberdade. O prefeito está dizendo que não tem pressão de ninguém, se houverem mudanças, não é por uma pressão política, é estratégia administrativa”, afirmou.
Ainda sobre o Republicanos, Dr. Pessoa também comentou que as conversas estão quentes, mas não revelou nomes dos membros que devem se filiar ao partido e garantiu que a terceira via deve acontecer.
“As conversas estão mais quentes que o sol agora. Os nomes estão todos na gaveta. Não posso dizer as estratégias total, mas a terceira via vai acontecer”, declarou.
Questionado sobre a data das filiações do partido, o prefeito revelou que ainda não tem uma específica, mas que o comitê já existe para essas discussões.
“Não tem data assim de prego batido e ponta virada, mas já tem o comitê que é por traz do hotel Cabana, na BR 316, já está aberto a partir de hoje, um espaço lindo, porque não posso fazer política dentro da prefeitura. Ontem à noite duas pessoas expressão, só vou dizer que são do rumo de Picos e Oeiras, já dizendo que querem bater um papo comigo. Se eu abrir a porta e dizer os nomes, eu posso perder meu rebanho de amigos e não quero, mas a terceira via vai acontecer”, disse.
Sobre os secretários que deverão ser candidatos nas eleições deste ano pelo Republicanos, Dr. Pessoa destaca que até o momento nenhum anunciou quando deve deixar a pasta, mas diz que espera que avise logo.
“Por enquanto nenhum. Quem pretende ainda não. Mas espero que venham porque está faltando só 15 dias”, destacou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir