Evaldo Gomes quer criar cooperativa para motoristas de aplicativo
O deputado estadual afirmou que está em conversas com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa para a criação dessa cooperativa.
Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí, que está em conversas com o prefeito Dr. Pessoa, para criar uma cooperativa de motoristas de aplicativo em Teresina.
Conforme o parlamentar, a medida pode ajudar esses trabalhadores que estão sendo prejudicados pelo aumento no preço dos combustíveis e pelas altas taxas cobradas pelos aplicativos.

“Essa cooperativa terá o poder de cobrar o valor x, em torno de 8% dos motoristas, e o restante, os 92%, ficaria, sim, para o dono do carro, aquele que faz o serviço, diariamente, ou de delivery, ou transportando passageiros”, detalhou.
Segundo Evaldo Gomes, a criação dessa cooperativa poderia evitar um maior crescimento de desemprego entre os profissionais que encontraram no exercício de motorista de aplicativo, a única saída para ter uma renda e ressalta as altas taxas cobradas pelas empresas atuais, que tornam o trabalho da categoria insustentável para o sustento de suas famílias.
O deputado também responsabiliza a política econômica do Governo Federal pelo aumento dos preços dos combustíveis que comprometem os motoristas de aplicativo e compara com governos passados, que de acordo com Evaldo, permitiram que o trabalhador brasileiro pudesse comprar carros e motos.
Teresina
Piauí
Evaldo Gomes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Dr. Pessoa
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir