Viagora

Mãe é condenada a 19 anos de prisão pela morte de Izadora Mourão

O irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, que também era acusado do crime, foi absolvido pelo Tribunal do Júri.

Nessa quarta-feira (16), Maria Nerci dos Santos Mourão foi condenada pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Pedro II, a cumprir pena de 19 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato da própria filha, a advogada Izadora Mourão. O irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, que também era acusado, foi absolvido do crime.

Maria Nerci foi condenada diante dos fatos apresentados nos autos e investigações, pois a perícia afirmou que encontrou sangue de Izadora Mourão no vestido da idosa,  bem como por sua própria confissão quando durante depoimento declarou que matou a filha sozinha no quarto da mesma em sua casa e afirmou que colocou todas suas forças para desferir as facadas.

Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de Izadora Mourão.
Maria Nerci, mãe de Izadora Mourão.

A advogada foi assassinada com sete facadas enquanto dormia na residência da família, na cidade de Pedro II em fevereiro de 2021. Além disso, durante a sessão a mãe da vítima descartou a participação do irmão de Izadora Mourão e explicou que o primeiro golpe atingiu a região do pescoço.

João Paulo Santos Mourão também prestou depoimento ao júri popular e ressaltou que soube da participação da mãe no crime quando já estava na cadeia pública do município de Altos. O filho de Maria Nerci negou seu envolvimento no assassinato da irmã e afirmou estar triste pela conduta de sua mãe.

Dessa forma, Maria Nerci dos Santos Mourão foi condenada por matar a própria filha e seguirá em regime domiciliar, conforme pedido da autoridade policial e do Ministério Público, visto que a acusada precisa cuidar de um outro filho, que possui problemas mentais.

Facebook
Veja também