Mirante da Ponte Estaiada volta a funcionar para visitação
De acordo com o coordenador da Semdec, Eneas Barros, o local apresentou problemas técnicos e para a segurança dos visitantes e funcionários precisou ser temporariamente fechado.
Na tarde dessa última quarta-feira (16), o ponto turístico Mirante da Ponte Estaiada com vista para o Rio Poti e a cidade de Teresina, irá reabrir para visitação após ser fechado por problemas técnicos no gerador que dava suporte para o elevador. O atrativo fica localizado na Av. Raul Lopes, S/N, no bairro Fátima, zona Leste da capital.
De acordo com o coordenador de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Eneas Barros, por questões de segurança para os visitantes e funcionários, a subida até o topo da Ponte Estaiada foi suspensa temporariamente, porém já retornou ao seu funcionamento normal nessa tarde.
“O gerador que funcionava como suporte para o elevador do mirante apresentou problemas técnicos, e por questões de segurança dos visitantes e também dos funcionários tivemos que fechar o local temporariamente para visitação, mas ontem, ainda no período da tarde a visitação voltou a ser realizada normalmente”, destaca.
Ainda segundo o órgão responsável pelo mirante, os visitantes pagam o valor de R$ 4,00 (inteira) para ter acesso ao ponto turístico, já o valor da meia R$ 2,00 é destinado a idosos, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores com identificação da função.
O ponto turístico é fechado para manutenção na segunda-feira e funciona de terça a sexta-feira, das 9:00 às 18h, já nos fins de semana, aos sábados , domingos e feriados o horário de funcionamento se inicia a partir das 9:00h e vai até às 19:00h.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir