Justiça determina circulação de 80% dos ônibus na greve em Teresina
Conforme o TRT, a medida foi adotada visando dar cumprimento a uma Ação Cautelar Antecedente, com solicitação de tutela provisória, ajuizada pelo SETUT.
Na noite dessa segunda-feira (21), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a 22 Região, determinou que a frota de ônibus do transporte público de Teresina retome a sua prestação de serviços à população. A medida foi definida pela desembargadora Liana Chaib que fixa em pelo menos 80% o funcionamento da frota em horários de pico e de 60% no período entrepico.
Conforme o TRT, a medida foi adotada visando dar cumprimento a uma Ação Cautelar Antecedente, com solicitação de tutela provisória, ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut). Segundo o órgão, a greve dos ônibus é responsável por paralisar um serviço essencial a população.
Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina deram início a uma nova greve nessa segunda-feira (17), visando reivindicar a assinatura da convenção coletiva, acordo que assegura os direitos trabalhistas como o auxílio-alimentação e plano de saúde, bem como a regularização salarial.
Ainda segundo consta no acórdão, o movimento grevista poderá causar problemas no desenvolvimento de atividades inadiáveis, bem como caso de urgências.
“Com vistas a resguardar os direitos da coletividade, pois que, reitere-se, a greve pode afetar prejudicialmente o desenvolvimento de outras atividades inadiáveis da comunidade, e, estando presentes a urgência e a possibilidade de graves prejuízos e de difícil reparação à população, resolve-se deferir o pedido liminar”, ressalta o acórdão.
Nesta terça-feira (22), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) foi comunicado sobre a ação e deve cumprir de forma imediata a decisão do colegiado, se a medida não foi seguida poderá resultar em multa diária no valor de R$ 50 mil.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir