Washington Bonfim se reúne com trabalhadores da educação do Piauí
Na ocasião, o pré-candidato ao governo do estado ouviu as demandas dos professores e da direção do Sinte.
Na noite dessa segunda-feira (21), o pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania) esteve reunido com alguns diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte).
Na ocasião o pré-candidato ouviu as demandas da categoria que relataram que a situação dos servidores e das próprias escolas é muito ruim e precisa de atenção urgente.
A presidente do Sinte, Paulina Almeida destaca que a classe está sem reajustes salariais, sem plano de carreira e sem nenhuma segurança durante o trabalho.
“Nossa classe está cada vez mais empobrecida, sem os reajustes salariais previstos em lei, sem um plano de carreira atualizado, trabalhando sem segurança e sem qualquer estímulo”, destacou.
O professor Washington ressaltou que uma das suas primeiras ações seria realizar um diagnóstico da defasagem dos estudantes durante a pandemia e fazer um esforço para recuperar o tempo perdido. Ele também defende ações de valorização dos profissionais e garante que há recursos disponíveis para isso.
Washington afirmou no encontro que não faz promessas, mas que garante estar sempre aberto ao diálogo com os trabalhadores da educação.
“Precisamos pensar na Educação como um todo e trabalhar juntos. Temos grandes desafios a serem enfrentados para garantir uma boa formação para nossos jovens. Sem educação, vamos deixar muitas gerações sem trabalho, sem ter do que viver”, comentou.
Teresina
Piauí
Washington Bonfim
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir