Wellington Dias realiza última reunião com secretários estaduais
O governador deixará o cargo para concorrer no Senado Federal e quem assume é a vice-governadora Regina Sousa.
Nessa segunda (21), o governador Wellington Dias realizou uma reunião de avaliação com todo o secretariado estadual, momento em que agradeceu a equipe que esteve à frente das secretarias ajudando no desenvolvimento do Piauí durante sua gestão.
Na ocasião governador destacou o desenvolvimento do estado em todas as áreas em especial no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na educação e qualidade de vida.
“Quero agradecer a cada homem e a cada mulher que esteve nesse time, realizando esse projeto de desenvolvimento. Vocês são parte de uma geração que trabalha por muito mais do que um contrato de trabalho, mas pelo resultado de um projeto que visa melhorar a vida dos piauienses. Se sintam parte de uma geração vitoriosa, porque esse time fez marca na história do Piauí”, destacou.
Wellington Dias que deixará o cargo para disputar o Senado Federal, reafirmou que Regina Sousa será a primeira mulher piauiense a ser governadora do Estado do Piauí e destaca que ela vai fazer um bom trabalho.
“O governo é o mesmo. Será uma transição sem que haja descontinuidade dos projetos. É o mesmo governo, nossa querida Regina Sousa, que vai assumir, já faz o acompanhamento de todas as ações e isso facilita” disse.
Conforme o governo, alguns secretários também irão disputar mandatos eletivos nestas eleições e com isso, haverão algumas mudanças. O governador afirmou que a nova equipe será formada por técnicos que já fazem parte das pastas e já conhecem o projeto.
A vice-governadora Regina Sousa também afirmou que será uma transição tranquila e que nesses nove meses não há tempo para grandes obras, mas que vai focar no social e olhar principalmente para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
“É uma equipe. Como colocar gente nova para chegar e ainda aprender as coisas? Ser responsável por uma prestação de contas de quatro anos quando ele vai passar nove meses? O correto é ficar os técnicos que já estão nas pastas, que já conhecem, sabem o que tem que prestar contas, o que tem que aditivar. Vamos olhar em especial para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, comentou.
Segundo Wellington Dias, durante o período eleitoral todos devem estar atentos às regras para uma eleição seguindo a legislação.
“É importante ter conhecimento das regras e ter cuidado no novo momento eleitoral. Onde tiver solenidade, ter um texto padrão alertando aos gestores do período eleitoral e, claro, não pode pedir voto. Queremos uma eleição seguindo a legislação. Estou também fazendo um agradecimento, já que dia 31 estarei apresentando na Assembleia Legislativa minha carta de renúncia”, disse.
Por Anna Paula Couto
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir