Viagora

Policlínica da cidade de Picos começa a funcionar em 15 dias

Ainda de acordo com as informações, a unidade também terá um Laboratório Clínico com apoio de uma equipe completa com fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistente social e enfermeiro

Nesta quinta (24), o governador Wellington Dias, o Coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitaram as obras da Policlínica de Picos. Segundo informações, a unidade de saúde vai começar a funcionar em 15 dias e vai integrar a rede de policlínicas implantadas pelo Governo do Estado. O Piauí possui Policlínicas nas cidades de Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Segundo o Governo do Estado, na unidade de saúde de Picos serão ofertadas consultas médicas em cardiologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Endocrinologia, Vascular, Obstetrícia e Dermatologia. Além das consultas a Policlínica vai fazer exames como Ultrassonografia Obstetrícia, Morfológica e Doppler, Radiologia, Endoscopia, Colonoscopia, Tomografia, Mamografia e Colonoscopia, incluindo outros exames de Cardiologia Diagnóstica.

 Ainda de acordo com as informações, a unidade também terá um Laboratório Clínico com apoio de uma equipe completa com fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistente social e enfermeiro. O espaço contará com 12 consultórios e terá toda a estrutura para receber pacientes.

Conforme o Governo, as doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês, garantindo a solução de casos clínicos que encontradas apenas em Teresina.

Segundo o secretário Florentino Neto, o serviço prestado pelas policlínicas é essencial para quem precisa de assistência especializada. “Com a expansão da rede de policlínicas, promovemos a descentralização dos serviços em saúde e a democratização daquilo que é direito de todos” afirmou.



Por Anna Paula Couto

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também