Dr. Pessoa autoriza progressão de carreira para 11.800 mil servidores
De acordo com o prefeito, as reivindicações dos profissionais da saúde serão cumpridas, que são as promoções e progressões, com data retroativa, que não foram concedidas pela gestão anterior.
Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou a progressão de carreira para todos os 11.800 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O anúncio aconteceu durante a visita à sede do Sindicato dos Médicos dos Estado do Piauí (Simepi), na Zona Leste da capital.
De acordo com o Prefeito, as reivindicações dos profissionais da saúde serão cumpridas, que são as promoções e progressões, com data retroativa, que não foram concedidas pela gestão anterior. Nossa administração olha para todas as classes e queremos transformar essa ação em algo contínuo.
A diretora financeira do Simepi, a médica Lúcia Santos, disse que a medida é um reconhecimento da gestão municipal ao trabalho destes profissionais ao longo de toda a pandemia. “É importante sabermos que nosso prefeito, que também é médico, está olhando para a saúde e cumprindo o direito dos médicos” avaliou.
Segundo a Prefeitura, além das progressões de carreiras acumuladas que serão concedidas no mês de abril com efeitos financeiros a partir de maio. A Prefeitura de Teresina também fará a promoção destes servidores, que serão analisados conforme os requerimentos apresentados à FMS. O impacto financeiro na folha de pagamentos é de quase R$ 1 milhão.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirmou que todos os servidores da saúde serão beneficiados. “Todos os servidores da saúde terão sua progressão. Tínhamos uma solicitação dos médicos, que é uma das categorias que estava há mais tempo sem receber a progressão, desde 2017, mas que agora serão beneficiados, assim como todos os demais trabalhadores da saúde do município”, frisou o presidente.
Por Anna Paula Couto
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir