Mulher é condenada a 6 anos de prisão por homicídio Nazaré do Piauí
Segundo o Ministério Público, a condenação foi obtida na última terça-feira (12), através da 1ª Vara da Comarca de Floriano.
Na manhã da última terça-feira (12), o Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Vara da Comarca de Floriano, obteve a condenação de Janaísa da Silva, denunciada pelo crime de homicídio contra José Francisco de Sousa Reis, cometido em novembro de 2018 na cidade de Nazaré do Piauí.
Segundo o órgão ministerial, a sessão do Tribunal Popular do Júri foi sob a presidência do juiz de Direito Auxiliar, Francisco Gomes da Costa Neto, no próprio município do crime. O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu representou o Ministério Público.
De acordo com o MP, todas as teses imputadas foram acatadas pelo Conselho de Sentença, condenando a ré por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) simples, conforme decisão de pronúncia. No decorrer da ocasião, a ré confessou que desferiu um golpe de faca contra a vítima. Diante disso, o magistrado fixou a pena de seis anos de reclusão.
Conforme a denúncia do MP, o crime aconteceu em novembro de 2018, onde a acusada golpeou a vítima, ocasionando-lhe a morte. A ré foi presa em flagrante, sendo-lhe concedida após alguns meses, prisão domiciliar, que fora revogada posteriormente após violação dos termos impostos em sua liberdade. A ré aguardava o julgamento presa preventivamente.
Ainda segundo o Ministério Público, a ré poderá cumprir sua sentença, incialmente, em regime aberto, por conta da detração do tempo de prisão preventiva cumprida. Além disso, tendo em vista que a pena foi inferior a 15 anos, Janaísa da Silva tem o direito de recorrer em liberdade.
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir