Ônibus Lilás atende mulheres de Cabeceiras e Matias Olímpio
A campanha “Ei mermã, você não está sozinha”, conta com os serviços do Ônibus Lilás, como Orientações Jurídicas, atendimento psicossociais, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19.
A coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) irá iniciar mais uma rota do Ônibus Lilás passando pelos municípios de Cabeceiras, nesta terça-feira (19), e Matias Olímpio na quarta-feira (20), disponibilizando os serviços de atendimento jurídico, psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha. Na última rota realizada, o Ônibus Lilás contemplou mais de 300 mulheres no Piauí.
A campanha “Ei mermã, você não está sozinha”, conta com os serviços do Ônibus Lilás, como Orientações Jurídicas, atendimento psicossociais, Testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19. Também conta com atualizações no Cad Único, orientações e informações sobre aposentadoria rural, salário maternidade e demais questões relativas a mulheres rurais. Também conta com uma roda de conversa, uma rede de atendimento e abrigamento contra enfrentamento a violência contra a mulher.
“Levar o Ônibus Lilás para as Mulheres da zona rural vai permitir que elas possam denunciar a violência doméstica tendo a certeza que, para além da Lei Maria da Penha, terá um acolhimento nas políticas específicas paraas mulheres”, destaca a coordenadora de Mulheres Rurais, Louise Sousa.
Por: Matheus Santos
Com informações do Governo do Estado do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir