Pai que matou filho é condenado a 19 anos de prisão em Santa Filomena
Conforme denúncia apresentada ao Ministério Público, o crime aconteceu na noite de 16 de março de 2019 quando o acusado arremessou o bebê de um ano e seis meses em via pública.
Nessa segunda-feira (25), o réu Joaquim Veleda Neto, denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra seu filho Welton Veleda Lopes, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão. O julgamento do tribunal do júri, sob a presidência do Juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues, foi realizado na cidade de Santa Filomena.
Conforme o Ministério Público, durante a sessão o promotor de justiça José Sérvio de Deus Barros esteve no julgamento representando o órgão ministerial.
De acordo com a denúncia apresentada no MPPI, o crime aconteceu na noite de 16 de março de 2019 quando o acusado entrou na residência em que seu filho, de apenas um ano e seis meses, se encontrava o pegado no colo e logo após arremessando a criança em via pública, o que provocou seu óbito.
Dessa forma, o Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação na prática do crime. O réu deve cumprir a pena em regime inicial fechado, conforme o MPPI.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir