Teresinenses relatam que espera por ônibus coletivo diminuiu
A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo chegou ao fim no último dia 12 de abril na capital.
Motoristas e Cobradores de ônibus de Teresina, realizaram uma greve de 23 dias por causa do congelamento dos salários dos trabalhadores do setor, que durava desde 2019. Em 2020 os trabalhadores ficaram sem ticket alimentação e plano de saúde. A paralisação chegou ao fim no dia 12 de abril, após a assinatura da convenção coletiva, documento que garante os direitos dos trabalhadores do transporte.
Diante disso, o Viagora, percorreu algumas paradas de ônibus distribuidas na capital e conversou com os usuários sobre o tempo de espera do transporte.
Camila Ramos, uma estudante que aguardava o coletivo em um ponto de ônibus, contou que com a volta dos ônibus a espera pelo coletivo diminuiu consideravelmente.
“Eu dependo 100% dos ônibus e antes não tinha, eu tinha que pegar as vans, e raramente eu pegava porque eles cobravam muito caro. Então eu tinha que passar quase duas horas esperando qualquer outro transporte que ficasse em conta para eu ir para casa. Agora melhorou, mas não foi 100%. Eu acho que os ônibus não voltaram 100%, mas por enquanto está ajudando. Agora está demorando mais ou menos uns 20 minutos dependendo do ônibus que eu vou pegar”, explica.
Maria da Luz, que é Auxiliar de Serviços Gerais, que também estava esperando o transporte, contou que em vista do que estava antes, a espera diminuiu. “Os ônibus estão sempre lotados, e demora em média de 20 minutos a meia hora para pegar os ônibus. Mas em vista do que estava antes melhorou um pouco”
Já Francivaldo Gomes, que está atualmente desempregado, contou que para ele a espera ainda está muito grande. “Muita demora, demora de 40 minutos a uma hora. Moro pro Planalto Uruguai e demora muito para eles passarem”, diz.
Por: Matheus Santos
Bárbara Soares é homenageada com Medalha do Mérito Renascença em Piracuruca
A medalha reconhece personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado do PiauíMuseu do Piauí receberá curso de capacitação da Secult na sexta
A capacitação busca preparar servidores das casas de cultura para garantir acessibilidade e inclusão.Bombeiros Militares realizam resgates de animais silvestres em Picos
De acordo com o Governo do Piauí, o relatório do 4º GBM de Picos, mostra que entre 1º e 21 de janeiro deste anoEnzo Samuel acompanha abertura de propostas enviadas a FMS para compra de medicamentos
Para garantir transparência ao processo, o presidente da FMS, Charles Silveira, convidou o presidente do legislativo municipal para conferir o procedimento.Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir