Assaí inicia conversão de Loja Extra Hiper da Kennedy em Teresina
De acordo com a Companhia, no processo de conversão serão 70 lojas da franquia Extra Hiper do Piauí que devem passam por reformar e reinauguração entre 2022 e 2023.
Nesta terça-feira (05), o Assaí Atacadista deu início ao processo de conversão de um ponto comercial do Extra Hiper localizado na Avenida Presidente Kennedy, 501, em Teresina. Dessa forma, após a conclusão das negociações pendentes o direito de exploração passará para a Companhia.
De acordo com a Companhia, ao total serão 70 lojas Extra Hiper do Piauí reformadas e reinauguradas entre 2022 e 2023, destas cerca de 40 lojas deverão ser inauguradas ainda neste ano, pois o processo de conversão foi dividido em dois blocos, o primeiro com até 40 unidades em 2022 e as demais em 2023.
Ainda segundo o Assaí Atacadista, a projeção da franquia quanto a geração de renda é que cada loja deve promover até 500 novos empregos no Piauí, bem como outros 350 durante a etapa de construção civil dos estabelecimentos.
A Companhia também explicou que os colaboradores que integram as lojas do Extra Hiper serão priorizados nos processos seletivos das novas lojas caso tenham interesse em trabalhar no Assaí. Quando a seleção for iniciada a franquia comunicará todas as cidades envolvidas.
Conforme o Assaí, a empresa possui atualmente 216 unidades e tem a expectativa de alcançar outras 300 lojas em 2023. Neste primeiro trimestre em ação visando a expansão da franquia foram inauguradas quatro novas lojas orgânicas, processo em que o projeto é construído totalmente do zero.
Com relação a geração de empregos, o Assaí anunciou que a medida beneficiará a economia da região, pois a Companhia demanda 50% a mais de postos de trabalho se comparado a uma unidade do Extra Hiper. No processo de construção civil serão necessários em média 350 profissionais, segundo o Assaí.
O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, explicou que em outubro do ano passado foi realizado um acordo para aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper e o processo de conversão é parte dessa medida.
“Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, ressalta o presidente do Assaí.
De acordo com o gestor, os novos pontos serão reinaugurados em principalmente em regiões centrais, com concentração de pessoas e que são conhecidos pelo público consumidor do local.
“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, pontua o presidente do Assaí.
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir