Hospital Lucídio Portella vira referência no tratamento de pé torto congênito
O tratamento do PTC é feito com a colocação de gesso no pé da criança para corrigir a posição, este gesso é trocado periodicamente e dependendo da gravidade é necessária uma cirurgia.
O Hospital infantil Lucidio Portella (HILP) virou referência no tratamento do Pé Torto Congênito (PTC), segundo informações divulgadas pelo hospital, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, foram atendidas cerca de 83 crianças.
O PTC pode ser diagnosticado ainda no período de gestação da criança, o Diretor- Geral do Hospital Infantil Vinicius Nascimento, Ortopedista e especializado em PTC, afirma que quanto mais cedo se inicia o tratamento na criança, melhor será sua qualidade de vida diante da condição médica que possui “No HILP, todos os dias chegam crianças de todas as idades com pé torto congênito. Quanto mais cedo a criança for tratada, melhor a qualidade de vida dela, já que a condição a impede de andar e usar calçados comuns”, fala o médico.
O Pé Torto Congênito é uma condição médica que consiste no pé da criança ser direcionada para baixo e a parte posterior seja virada para dentro, normalmente a panturrilha é mais fina e o pé é menor.
O tratamento do PTC é feito com a colocação de gesso no pé da criança para corrigir a posição, este gesso é trocado periodicamente e dependendo da gravidade é necessária uma cirurgia.
Por Amanda Santiliana
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Infantil Lucídio Portela
-
Sesapi inicia programação do Novembro Azul com atendimentos
A ação é de conscientização sobre a saúde do homem realizada na Praça da Bandeira nessa sexta (01). -
Dia do Servidor Público: serviços essenciais de saúde continuam operando em Teresina
Embora o prefeito Dr. Pessoa tenha decretado ponto facultativo, os serviços de saúde são considerados essenciais e não podem ser paralisados. -
FMS de Teresina promove curso para gestantes na UBS Poti Velho
O curso aborda temas como os sinais e sintomas comuns na gestação, orientações sobre o parto, cuidados pós-parto, nutrição materna, amamentação e cuidados com o recém-nascido. -
Inscrições para seletivo com 136 vagas para estágio em medicina é prorrogado no Piauí
A bolsa para os estagiários é de R$ 850,00, além de auxílio transporte. -
Secretaria de Saúde faz alerta sobre aumento dos casos de sífilis no Piauí
O Boletim Epidemiológico da Sífilis, referente ao período de de 2019 a 2024, apontou que o Piauí registrou 6.172 notificações de sífilis adquirida.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir