"O PSDB com certeza em 2024 estará restabelecido”, diz Edson Melo
De acordo com o vereador a posição do partido é clara e vai apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes ao Governo do Piauí.
Nesta quarta-feira (06), o presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, falou sobre a confiança na recuperação do partido para as eleições de 2024 e o enfraquecimento da sigla, após a saída de vários nomes com mandato em âmbito estadual.
De acordo com o vereador Edson Melo, a posição do PSDB é clara e vai apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes ao Governo do Piauí. “O PSDB já tá bem claro a posição dele aqui, que é o desejo dos seus filiados, vamos apoiar juntamente com a federalização que tá determinada com o Cidadania, nós vamos apoiar a candidatura do Governador Sílvio Mendes, do União Brasil, isso aí é o que já tá feito e ninguém vai desmanchar” afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de o partido ter uma identidade própria com a federalização e sair da crise que o partido vem enfrentando no Estado, o vereador se mostrou otimista quanto a esse cenário de reestruturação.
“A ideia é essa, O PSDB não se tornou um forte para disputar as eleições de estado, nem tão pouco a nível nacional, mas o PSDB com certeza em 2024 estará restabelecido, forte como sempre foi na cidade de Teresina.”
Sobre a saída de vários nomes da sigla como o deputado estadual Marden Menezes que se filiou ao Progressistas, Edson Melo afirmou “Questão de sobrevivência política de pessoas que tinham uma forte ligação com o PSDB, que por questões de sobrevivência devido a Legislação Eleitoral tiveram que tomar essa atitude, nós não condenamos não isso aí, eu condeno sim, a legislação eleitoral vigente que toda eleição muda, então isso cria uma insegurança para aqueles filiados dos partidos, de todos os partidos” disse o Vereador.
Por Anna Paula Couto
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir