Fábio Xavier pede licença para prestar contas da atividade de secretário
O deputado estadual solicitou a medida com o objetivo de prestar contas referente aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
Nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou o afastamento do deputado estadual Fábio Xavier (PT) que ficará ausente por um período de 120 dias das atividades na Casa Legislativa. O parlamentar solicitou uma licença com base no inciso III do artigo 237 do Regimento Interno, referente ao afastamento não remunerado devido à interesses particulares.
Diante da saída do parlamentar, o deputado Cícero Magalhães do Partido dos Trabalhadores, suplemente imediato, será responsável por assumir sua vaga.

Ao falar sobre sua decisão Fábio Xavier explicou que pretende tratar prestar contas de assuntos relativos aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
“Pedi a licença sem vencimento para tratar de muitos assuntos relativos aos sete anos que permaneci na pasta das Cidades. Quero prestar contas das minhas atividades e tranquilizar meus amigos, não é motivo de saúde. Minha saúde está em perfeitas condições e agora vou ter esse tempo para prestar contas de todo o trabalho que fizermos na Secretaria das Cidades. Não é motivo de saúde houve um equívoco na leitura do pedido”, afirmou o deputado.
Teresina
Piauí
Fábio Xavier
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir