Fábio Xavier pede licença para prestar contas da atividade de secretário
O deputado estadual solicitou a medida com o objetivo de prestar contas referente aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
Nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) anunciou o afastamento do deputado estadual Fábio Xavier (PT) que ficará ausente por um período de 120 dias das atividades na Casa Legislativa. O parlamentar solicitou uma licença com base no inciso III do artigo 237 do Regimento Interno, referente ao afastamento não remunerado devido à interesses particulares.
Diante da saída do parlamentar, o deputado Cícero Magalhães do Partido dos Trabalhadores, suplemente imediato, será responsável por assumir sua vaga.
Ao falar sobre sua decisão Fábio Xavier explicou que pretende tratar prestar contas de assuntos relativos aos anos em que assumiu a Secretaria das Cidades.
“Pedi a licença sem vencimento para tratar de muitos assuntos relativos aos sete anos que permaneci na pasta das Cidades. Quero prestar contas das minhas atividades e tranquilizar meus amigos, não é motivo de saúde. Minha saúde está em perfeitas condições e agora vou ter esse tempo para prestar contas de todo o trabalho que fizermos na Secretaria das Cidades. Não é motivo de saúde houve um equívoco na leitura do pedido”, afirmou o deputado.
Teresina
Piauí
Fábio Xavier
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Partido dos Trabalhadores - PT
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir