Ministério Público faz reunião sobre viaduto da Avenida João XXIII
As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Nessa terça-feira (24), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) através da 24° Promotoria de Justiça de Teresina realizou audiência extrajudicial para tratar daconstrução do viaduto situado no cruzamento da Av. João XXIII, que promete acabar com os engarrafamentos e garantir a fluidez do tráfego na zona leste da capital.
As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O representante do órgão Mario Celso, informou que as obras devem iniciar em breve.
De acordo com DNIT, a obra gerará efeitos intensos no fluxo e trânsito no local e que trabalharão minimizando os transtornos à população. Destacou o benefício da obra para melhoria do fluxo de trânsito, de forma mais célere e seguro, na rota leste de acesso à cidade de Teresina.
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Fernando Nunes Moreno, que também estava na reunião, alertou sobre os autos números de infração no local e que as alterações no tráfego da via devem ser seguidas devida a segurança da população.
A 24ª Promotoria de Justiça deliberou e acordou na audiência que o DNIT realizará reunião no próximo dia 30 de maio, com os órgãos envolvidos (PRF, STRANS, ETURB, SAAD LESTE, EQUATORIAL, SETRANS, órgão licenciador ambiental, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Construtora Hidros – que executará a obra).
As ações serão informadas à Promotoria no prazo de 20 dias. Também foi acordado a atuação conjunta desses órgãos durante a execução da obra.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
SAAD Leste
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir