Themístocles Filho anuncia corte no ponto de deputados faltosos
A partir deste mês de maio, será descontada no contracheque a falta dos deputados que não comparecerem em sessões plenárias.
Nessa quarta-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou que a partir do mês deste mês de maio, será descontada no contracheque a falta dos deputados que não comparecerem em sessões plenárias.
De acordo com informações da Alepi, o deputado vai encaminhar aos secretários estaduais um documento pedindo para que eles não recebam os parlamentares nos períodos das 11 e 14 horas, momento que são realizadas sessões plenárias, principalmente nas terças e quartas-feiras, dias que são votados projetos que tramitam na casa.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela Assembleia, Themístocles Filho se reuniu com a governadora do estado Regina Sousa para conversar sobre a ideia.
Segundo o presidente da Alepi, não é justificável uma pessoa ser deputado pelo estado do Piauí e não comparecer na Assembleia. “Meu filho é deputado federal e está lá em Brasília, na Câmara. O cidadão é deputado estadual no Piauí e não pode comparecer na Assembléia. Quero aqui agradecer os deputados da oposição, que estão aqui fazendo o que qualquer deputado deve fazer”, disse.
Conforme a Alepi, alguns parlamentares apoiam a ideia do deputado Themístocles Filho, entre elas está o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB), ele afirma todos podem caminhar e fazer reuniões nos bairros, mas que não é justo ficar esperando três horas para iniciar uma votação e que deve ser descontado do contracheque. “Tem mesmo que ser descontado no contracheque”, resume.
Outro deputado que apoia a ideia é Gessivaldo Isaias (Republicanos), ele afirma que pelo menos nos dias de votação de projetos, os deputados tem que estarem presentes. “O senhor, presidente, é quem mais está aqui. E também tem que visitar seus colégios eleitorais. Terça e quarta-feira, pelo menos, o deputado tem que está aqui. Se não tiver justificativa, desconta. Nós fomos eleitos para quatro anos, não foi para três”, disse.
Ainda conforme a Alepi, o deputado Francisco Limma (PT), também apoia o presidente e segundo ele, inicialmente se for descontado, os colegas parlamentares irão comparecer as sessões. “Por enquanto se botar falta voltam todos. Themístocles reitera que quem quer faltar não vai participar seja em que horário for”, comenta.
A deputada Teresa Britto (PV), também apoiadora da ideia, comentou sobre o regimento interno que prevê cassação por excesso de Faltas. A deputada também afirmou que quando não esta presente em alguma sessão, é por que esta em consulta médica ou fiscalizando hospitais. “Eu pedi a Deus para ser eleita para representar o povo. E quando não estou aqui é porque estou no médico ou fiscalizando hospitais”, finalizou.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresa Britto
Francisco Limma
Gessivaldo Isaías
Coronel Carlos Augusto
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir