Gessy Fonseca lança pré-candidatura ao Governo do Piauí
O presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, compareceu ao evento de lançamento na noite deste sábado (28), em Teresina.
Neste sábado (28), Gessy Fonseca, lançou sua pré-candidatura ao Governo do Piauí pelo Partido Social Cristão (PSC). O evento aconteceu por volta das 18h30 na sede do partido, localizado na zona leste de Teresina.
Durante o discurso do lançamento da pré-candidatura, Gessy Fonseca relembrou sua trajetória na Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST).
“ Eu fui desafiada, fui confrontada a mais uma vez crer no Deus que eu sirvo, então nós realizamos muitas coisas dentro da secretaria, a gente alcançou a vida de muitos empreendedores, forneceu linhas de crédito, a gente encontrou dinheiro dentro do banco, em contas que a gente não sabe onde estava que apareceu, que estavam lá só acumulando, a gente foi para Brasília, trouxe recurso do Ministério da Cidadania, a gente trouxe cestas básicas para as pessoas, e nós fizemos da menor secretaria, a maior e a melhor, talvez não em recursos, mas em ações e com a qualidade de trabalho que foi prestado lá dentro”, explicou a ex-secretária.
Ainda durante o discurso a pré-candidata ao governo declarou como decidiu integrar a chapa majoriatária do PSC. “ O presidente me ligou. Gessy, não tem como a gente lançar uma chapa majoritária? Ai eu disse, não. Presidente não tem condição, aí ficou, ficou, até que eu comecei a internalizar a ideia de sair, tanto que as pesquisas estavam me jogando lá, quem acompanha bastante a política vai lembrar disso”, relata Gessy Fonseca.
O presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, que também esteve no evento, disse que Gessy é a única pré-candidata a representar mudança no Piauí.
“A renovação que ela e somente ela encarna, tudo mais, com todo respeito, é mais do mesmo, e a repetição enfadonha dos mesmo estilos e comportamentos como um café requentado que se serve periodicamente ao Piauí, são grupos que se revezam no poder na defesa de interesses cristalizados, que nada tem a dizer de novo e não tem nenhum compromisso com as novas realidades, aspirações e expectativas do estado, Gessy veio para fazer a diferença, com idealismo da sua juventude, com a coragem de enfrentar desafios, com a sensibilidade de mulher, com seu talento, competência, apelo popular granjeado por uma comunicação cristalina sem subterfúgios e uma repulsa visceral a corrupção, além do mais importante que é o compromisso com a modernidade, com todos esses atributos ela passa a liderar um conjunto de ideias e uma geração que pede passagem e se transformou no único e verdadeiro instrumento de mudança no Piauí”, afirmou o presidente da sigla.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir