Ministério Público inspeciona Conselho Tutelar e escolas de Manoel Emídio
Segundo o órgão ministerial o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Nos dias 10 e 11 do mês de maio, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, realizou uma série de vistorias nas sedes do Conselho Tutelar e de quatro unidades escolares do município de Manoel Emídio, com o intuito de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.
Segundo o MPPI, o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais. As atividades foram coordenadas por Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, Promotor de Justiça titular da PJ.
As escolas que foram visitadas foram a, Unidade Escolar Zulmiro Ferreira de Sousa, Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva, Unidade Escolar Paulo Ferraz e Unidade Escolar Creche Tia Joaninha.
Conforme o MPPI, foi constatado durante a inspeção realizada na Unidade Escolar Paulo Ferraz, a falta de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, assim como a falta de forro nas salas para a instalação dos equipamentos.
Já na visita ao Conselho Tutelar de Manoel Emídio, que contou com a presença da prefeita, Cláudia Maria de Jesus Pires Medeiros, o Promotor destacou que já foram iniciadas tratativas de celebração de um termo de ajustamento de conduta, com a finalidade de realização de reforma no local.
De acordo com o MPPI, a promotoria já informou que já foram instaurados procedimentos administrativos, nos quais, constam os relatórios relativos a cada unidade, para execução dos encaminhamentos.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir