Observatório da Mulher firma parceria com a Polícia Civil em Teresina
A reunião com o delegado da Polícia Civil, João Marcelo, ocorreu nessa quinta-feira com as representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).
Na manhã dessa quinta-feira (05), o delegado João Marcelo da Delegacia de Polícia Civil realizou uma visita à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) para firmar parceira visando coletar dados referente a violência contra a mulher e feminicídios em Teresina.
Conforme a SMPM, os estudos devem permitir que as entidades elaborem novas estratégias voltadas para políticas públicas, bem como ações de combate a violência de gênero. A nova parceira ocorre através do Observatório Mulher Teresina (OMT), que permite o desenvolvimento de estudos e pesquisas acerca do cenário em que vivem as mulheres da capital.

Além disso, a Secretaria também pontua que o OMT tem o objetivo de produzir e incentivar o acesso ao conhecimento especializado sobre a realidade dessas mulheres, além de fornecer subsídios para que os gestores adotem as melhores decisões para aprimoramento deste cenário.
Segundo a técnica do OMT, Suziane Santos, o diálogo com SSP é importante para auxiliar na potencialização da coleta de dados, dessa forma serão acelerados os diagnósticos e o desenvolvimento do panorama desta problemática na cidade.
“O diálogo mais próximo com a Secretaria de Segurança facilitará uma visão mais assertiva de dados e agilizar os diagnósticos da violência contra mulher em Teresina”, pontua.
O delegado João Marcelo explicou que por meio da parceira será possível adotar mais medidas em relação a prevenção dos crimes de gênero. “Esse é um avanço para a polícia também traçar uma melhor performance e prevenir crimes de gênero na cidade”, complementa.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir