Observatório da Mulher firma parceria com a Polícia Civil em Teresina
A reunião com o delegado da Polícia Civil, João Marcelo, ocorreu nessa quinta-feira com as representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).
Na manhã dessa quinta-feira (05), o delegado João Marcelo da Delegacia de Polícia Civil realizou uma visita à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) para firmar parceira visando coletar dados referente a violência contra a mulher e feminicídios em Teresina.
Conforme a SMPM, os estudos devem permitir que as entidades elaborem novas estratégias voltadas para políticas públicas, bem como ações de combate a violência de gênero. A nova parceira ocorre através do Observatório Mulher Teresina (OMT), que permite o desenvolvimento de estudos e pesquisas acerca do cenário em que vivem as mulheres da capital.
Além disso, a Secretaria também pontua que o OMT tem o objetivo de produzir e incentivar o acesso ao conhecimento especializado sobre a realidade dessas mulheres, além de fornecer subsídios para que os gestores adotem as melhores decisões para aprimoramento deste cenário.
Segundo a técnica do OMT, Suziane Santos, o diálogo com SSP é importante para auxiliar na potencialização da coleta de dados, dessa forma serão acelerados os diagnósticos e o desenvolvimento do panorama desta problemática na cidade.
“O diálogo mais próximo com a Secretaria de Segurança facilitará uma visão mais assertiva de dados e agilizar os diagnósticos da violência contra mulher em Teresina”, pontua.
O delegado João Marcelo explicou que por meio da parceira será possível adotar mais medidas em relação a prevenção dos crimes de gênero. “Esse é um avanço para a polícia também traçar uma melhor performance e prevenir crimes de gênero na cidade”, complementa.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir