Ministério Público cobra melhores condições para o 11º Batalhão da PM-PI
A reunião foi conduzida pelo Subprocurador de Justiça Institucional do órgão ministerial, Hugo Cardoso.
O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) e da 3° Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato – SRN, realizou uma reunião com o objetivo de fomentar e fiscalizar melhorias na sede 11° Batalhão da Polícia Militar, em SRN.
A reunião foi conduzida pelo Subprocurador de Justiça Institucional do MPPI, Hugo Cardoso, pela Promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep, e pelo titular da 3° Promotoria de Justiça de SRN, Jorge Luiz da Costa Pessoa.
O Subprocurador-Geral de Justiça, inicialmente, informou que o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura realizou, ainda no mês de abril, uma visita na sede do 11° Batalhão da Polícia Militar. Na oportunidade, foram constatadas as condições precárias de estrutura e trabalho. “Esperamos que todas as demandas sejam sanadas, visando prevenir qualquer incidente no local. O Ministério Público está sempre atento para solucionar os problemas do nosso Estado e o objetivo desta reunião é conferir celeridade a esse processo de transferência da sede do referido Batalhão”, disse Hugo Cardoso.
A coordenadora do Gacep esteve presente na referida visita ao Batalhão de São Raimundo Nonato, com o PGL, e frisou as péssimas condições do local. “No mês passado, vimos a gravidade da situação. Há necessidade de transferência da sede, imediatamente”, informou o subprocurador.
O promotor de Justiça Jorge Luís da Costa Pessoa afirmou que realizou outra inspeção no citado prédio e constatou que a situação se agrava. “É importante a atuação do poder público para garantir condições adequadas de trabalhos para os profissionais de segurança pública. Peço o empenho das autoridades, pois quanto mais demora, mais há risco aos policiais”, disse o Promotor de Justiça.
De acordo com o Ministério Público do Piauí, participaram da reunião o Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Rubens Pereira, que informou já ter sido encaminhada a possibilidade de novo local para sediar o 11° Batalhão, após parecer da equipe de engenharia, faltando apenas a Secretaria de Fazenda (Sefaz) emitir liberação da parte financeira para realização da obra. A Sefaz, representada pelo Superintendente de Gestão, Emílio Júnior, garantiu que agilizará o processo de liberação, no que tange às questões financeiras. Além deles, estiveram presentes também o Subcomandante Geral da Polícia Miliatr, Coronel Costa Lima e o Superintendente da Seadprev, Felipe Monteiro.
Por: Matheus Santos
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir