Brasil possui 17 casos da varíola dos macacos confirmados
Segundo informações de dois laboratórios, três novos casos da doença foram confirmados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Nessa sexta-feira (24), os laboratórios da Fiocruz – RJ e Adolf Lutz de São Paulo notificaram três novos casos de monkeypox, ou varíola dos macacos como é popularmente conhecida. Com a adição de casos, o Brasil registra agora um total de 17 confirmações da doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, dos 17 casos, 11 são em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul e 4 no Rio de Janeiro. O Ministério confirmou também que cinco dos casos são autócnes, o que significa que houve transmissão local do vírus.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, três dos casos autócnes foram divulgados nessa quinta-feira, no estado de São Paulo. Tratam-se de três homens residentes da capital, com idades entre 24 e 37 anos e que não possuem histórico de viagens para países onde o vírus está presente.
O MS afirma que os casos ainda estão em investigação para a busca do motivo de transmissão. Enquanto isso, os homens seguem isolados, sem complicações e sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde do Estado.
Por Sthefany Prado
Com informações da Agência Brasil
-
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir