Viagora

A população conhece o Sílvio Mendes, declara Aluísio Sampaio

De acordo com o parlamentar, o pré-candidato a governador é bem avaliado na capital, por sua gestão na Prefeitura de Teresina

O vereador, Aluísio Sampaio (Progressistas), nessa segunda-feira (27), avaliou a pré-campanha do ex-prefeito de Teresina e pré-candidato, Sílvio Mendes (União Brasil), ao Governo do Piauí. 

De acordo com o parlamentar, Sílvio Mendes é bem avaliado na capital, por sua gestão na prefeitura e destaca, que apesar de outros vereadores não ter declarado apoio ao ex-prefeito, mesmo assim terá uma grande diferença na campanha, por ser conhecido pela população.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Aluisio Sampaio.
Vereador Aluisio Sampaio.

“Nós temos um pré-candidato muito bem avaliado em Teresina. Dr. Sílvio foi prefeito, a população conhece o trabalho dele, foi uma aprovação de quase 90% e estamos muito confiantes. Independente do apoio político de alguns vereadores, vamos ter uma diferença muito grande pela aprovação do nosso pré-candidato, porque a população conhece o Sílvio”, disse.

Sobre vereadores que declararam apoio ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT), Aluísio afirma que “há muitas águas para rolar”, e que ainda é cedo para dizer se terá alguma punição aos infiéis que não seguir a orientação partidária. “Acredito que ainda não estamos nas convenções, há muita água pra rolar debaixo da ponte. A expectativa é que nós até a eleição o partido esteja unido, até porque não tem sentido, alguém fazer parte do partido e não ter a unidade na orientação partidária. Isso é muito cedo, o partido é um partido de diálogo, vamos ver o que vai acontecer. A gente espera a orientação do nosso líder maior, que é o nosso ministro e senador Ciro Nogueira, é que o foco na eleição estadual é que o partido esteja unido”.

Ainda de acordo com o vereador, o grupo político da oposição tem perspectiva pelo Presidente da Câmara Municipal, Jéova Alencar, que declarou apoio ao pré-candidato Joel Rodrigues (Progressistas), ao Senado. “Temos um grupo bastante importante, pela perspectiva do próprio Presidente da Casa que é uma grande liderança política, já consolidou o apoio ao nosso pré-candidato ao Senado [Joel Rodrigues]. Então, com relação a isso, estamos bem otimistas, temos um candidato testado e aprovado. Vamos a essa convenção, e depois as próprias eleições com uma musculatura muito grande, para mostrar a Teresina como se faz uma gestão eficiente”, afirmou.

Aluísio relembrou a eleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que na época tinha apenas o apoio de Jeová, e mesmo assim foi eleito, vencendo Kleber Montezuma que tinha apoio de muitos vereadores e lideranças, mas foi derrotado. “Dr. Pessoa na eleição passada, só tinha praticamente o presidente Jeová apoiando ele, e assim ele foi vitorioso. Toda essa aliança política em torno do nosso ex-candidato, professor Kleber Montezuma, e nós não conseguimos isso na eleição, então isso é muito relativo. Esperamos sim, que a população faça a diferença do que ela já conhece, do que já foi aprovado e testado, na gestão do Dr. Sílvio Mendes. O Piauí conhece a administração da capital, e com a estrutura do Progressistas, vamos continuar desempenhando como as pesquisas mostram, uma diferença grande de votos”, afirmou.

Para o parlamentar a população está percebendo a diferença e avaliando o trabalho que tem sido feito no estado.

“Esse grupo político que já está há 20 anos no poder. Então a população está percebendo a diferença, o que temos hoje com a segurança pública, com as infraestruturas de estradas, com relação a educação do Piauí. Então tudo isso é avaliado. Nós tínhamos um candidato que representava uma gestão muito mais eficiente, á época que o prefeito Firmino Filho estava na prefeitura, que foi talvez a melhor gestão em parceria com os Progressistas de obras que trouxe para a cidade, ainda sim esse desgaste chegou e nós perdemos a eleição. A expectativa é essa, que talvez esse grupo político com a maior aliança política, tenha esse cansaço. Porque a política é essa, a alternância do poder faz parte da democracia”, explicou.

Por: Bruna Sousa 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2022

Facebook
Veja também