Ponte Estaiada receberá cores do arco-íris pelo Dia do Orgulho LGBTQIA+
O gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, acentua sobre a valorização e visibilidade que o evento proporciona.
Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) através do Grupo Matizes, desenvolve a atividades para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ na Avenida Frei Serafim. A Ponte Estaiada ganhará cores do arco-íris, representando a bandeira da população LGBTQIA+.
O evento conta com apresentações culturais, intitulado de “Arrasta pé Orgulho LGBTQIA+”, e a presença de artistas como: DJ; Bumba meu boi; as artistas Samantha Savatore, Patty Girl e Vitória Andrade e outros.
O Secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, disse que o cidadão LGBTQIA+ merece ter seus espaços valorizados. “Esta data é importante por incentivar a valorização da população LGBTQIA+, que precisa ser valorizada e ganhar mais espaços na nossa sociedade. O Dr. Pessoa abraça esta causa com o intuito de promover a conscientização da população em geral e pede respeito, para aqueles que viveram por muitos anos à margem da nossa sociedade. Isso não pode mais acontecer”, informa.
O gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, André Santos, acentua sobre a valorização e visibilidade que o evento proporciona. “A Prefeitura de Teresina é parceria do Grupo Matizes, está apoiando o evento e a comunidade LGBTQIA+. Para comemorar iremos fazer uma passeata que sairá do adro da Igreja São Benedito e seguirá até o canteiro central da Avenida Frei Serafim, em frente ao antigo Bom Preço, onde terão as apresentações culturais.” Finaliza o gerente.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir